domingo, 22 de agosto de 2010

Um País de Merdas

Hoje, durante uma discussão calorosa com meu pai, cheguei à conclusão de que o Brasil é um país de merdas. Não só é um país onde muitas merdas acontecem, como também é um país formado por merdas; pessoas de merda.
Os EUA é um país que evolui pelo incentivo de e para sua população. Desde cedo, crianças são incentivadas a SEMPRE serem os melhores. Lá, eles não estão interessados nos perdedores, nos fracassados e nos coitadinhos; estão interessados nos vencedores! Por isso, o país é a grande potência econômica; por isso, mesmo que não queiramos admitir, é de lá que vêm as melhores coisas - com excessão das guerras, mas isso não vem ao caso agora. Os EUA é um país formado por pessoas ambiciosas que fazem o país ir para a frente.
Mas não moramos lá. Moramos aqui. Brasil. Onde a preguiça e o ócio são incentivados ao invés do trabalho árduo e da ambição e determinação. Um país onde o presidente se orgulha de não ter completado o Ensino Fundamental, onde as pessoas optam por não trabalhar para receberem benefícios do governo e onde a maior característica do povo é a capacidade de dar um "jeitinho" em tudo para não ter de se esforçar muito definitivamente não pode ir para a frente. Um país assim só pode estar estagnado na merda, afundando mais e mais a cada dia que passa.
Meu objetivo não é puxar saco dos americanos; por mim, poderiam todos se explodir. Meu objetivo é apenas desabafar sobre a porcaria de país em que vivemos.
Podemos viver num país com belas paisagens e uma abrangência cultural extensa, mas não há incentivo para essa cultura. Vivemos num país onde as pessoas são incentivadas a não pensarem para não perguntarem, onde as pessoas são acostumadas a esperarem bolsas de auxílio do governo em vez de trabalharem e se esforçarem em alguma coisa. Aqui, são os pobres, fracassados, preguiçosos e inúteis que são incentivados a "progredirem"; a cultura, a educação, o trabalho honesto e o sucesso são colocados em segundo plano...
Mas não se preocupe! Se você não for o melhor, se dará melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário