segunda-feira, 8 de junho de 2009

No More

Família Manson



Foi-se o tempo em que se faziam favores e boas ações de graça. E também foi-se o tempo em que se retribuiam favores. A boa vontade das pessoas está cada vez mais escassa e o pior de tudo isso, é que eu descobri isso dentro de minha própria casa.
De nada valeu eu ter perdido meu tempo durante uma madrugada inteira estudando português com meu irmão. De nada valeu eu ter ficado até as 6h da manhã ensinando a ele coisas que ele ainda não havia aprendido, mesmo depois de um semestre inteiro. E o pior é que eu já havia presenciado a ingratidão dele em outros momentos e, mesmo assim, eu ainda tinha esperanças... Ainda fui pedir um mínimo favor a ele: dar, no máximo, uns 100 passos até uma farmácia na esquina para comprar água oxigenada. Se eu não tivesse acabado de sair do banho e estivesse vestida, eu até iria; resolvi pedir a ele.
Depois dessa e outras situações, fico pensando e me lembrando das pessoas que disseram que não valia tanto a pena dar tanto valor às amizades, pois, no final, eu só teria a minha família para poder contar com. Um irmão que não demonstra o mínimo de afeto, é extremamente desagradável, é completamente ingrato e não mexe um dedo para me ajudar; uma mãe que dá razão a este irmão sob qualquer circunstância, que também não demonstra o mínimo de afeto por mim; e uma vó que apenas não quer problemas para ela, ou seja, eu. É... Se esta é a família com que eu poderei contar no final, eu estou muito fudida... e mal paga.
Agora, estou perdendo um monte de tempo da minha tarde por causa da má vontade das pessoas. Do meu irmão, por não poder sair e da farmácia por demorar tanto.


Felizmente, ainda tenho pessoas com quem eu posso contar. Meus amigos, que já viraram a minha família verdadeira e meu amor.

Um comentário:

  1. lá em casa as coisas tb não andam muito boas, quando solto da faculdade não tenho a minima vontade e voltar pra casa, porque simplesmente sei que vou me incomodar de alguma maneira...

    ;**

    brigada pelo elogio da foto 8D

    ResponderExcluir